POLÍTICA
José Luiz Júnior diz que quer ser candidato a deputado federal em 2010
Vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), confirmou nesta terça-feira (10) que é sua intenção disputar em 2010 uma vaga de deputado federal.
Publicado em 10/03/2009 às 14:48
Phelipe Caldas
O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), confirmou nesta terça-feira (10) que é sua intenção disputar em 2010 uma vaga de deputado federal, atendendo a solicitação do diretório nacional de sua legenda. Segundo ele, os partidos políticos são prestigiados pelo Governo Federal a partir da bancada que possui na Câmara dos Deputados, e por isto o PSC estaria interessado no seu “potencial político”.
José Luiz, contudo, nega que esta sua decisão tenha qualquer ligação com sua insatisfação por não ter sido consultado sobre a definição dos auxiliares do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) e por ele ter sido excluído da coordenação do Fome Zero em Campina Grande, cargo que ocupou durante a primeira gestão do peemedebista.
“Isto é um projeto que já vinha sendo discutido antes e que ainda estamos amadurecendo. É algo que pode acontecer, mas que não tem nenhuma ligação com esta questão”, garantiu o vice-prefeito.
Sobre a possibilidade de Veneziano também ser candidato em 2010, ele diz que esta é uma situação que poderia fazer com que ele revesse sua candidatura. “Pode ser que o prefeito saia candidato a governador, vice-governador ou senador, e se isto acontecesse eu seria conduzido à Prefeitura. Claro que esta é uma possibilidade interessante, mas tenho que traçar meus próprios projetos de forma independente”, explica.
Segundo o vice-prefeito, todo político tem que sempre estar pleiteando algo novo e traçando novos desafios, para que a luta pelos interesses da sociedade continue. “Este é um projeto que ainda será amadurecido com o tempo, mas que já começamos a pensar a respeito”, concluiu.
Comentários