POLÍTICA
José Maranhão diz que Guilherme recusou ida à Interiorização
Negação do deputado Guilherme Almeida seria em obediência ao veto de seu partido, o PSB, que tentaria evitar que Nadja Palitot voltasse a assumir vaga na AL.
Publicado em 26/02/2009 às 13:45
Phelipe Caldas
O governador José Maranhão (PMDB) declarou no início da tarde desta quinta-feira (26), em uma emissora de TV local, que o deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) não aceitou o convite para integrar a secretaria de Interiorização do Estado. Assim, ele permanece na Assembleia Legislativa da Paraíba e não abre vaga para a suplente de deputada estadual Nadja Palitot (PSB) assumir a titularidade do mandato.
De acordo com o chefe do executivo estadual, o que pesou para a negação de Almeida foi o veto de seu partido, que não aceitou que ele aceitasse qualquer cargo no novo Governo da Paraíba.
Tal veto, por sinal, aconteceu em reunião da legenda realizada nesta quarta-feira (25) e teve o objetivo de justamente impedir que Nadja, arquirrival do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), ganhasse novamente assento no legislativo paraibano.
Maranhão disse que agora vai estudar um novo nome para ocupar a secretaria que fora oferecida a Guilherme Almeida, mas se negou a relacionar eventuais candidatos.
A reportagem tentou contato com o deputado estadual Guilherme Almeida, mas ele não foi encontrado.
Comentários