POLÍTICA
José Maranhão diz que pretende assumir Governo ainda nesta quarta
Senador declarou tão logo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que pretende assumir o Governo da Paraíba ainda nesta quarta-feira.
Publicado em 17/02/2009 às 22:18
Phelipe Caldas
O senador José Maranhão (PMDB) declarou na noite desta terça-feira (17), tão logo o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM), que pretende assumir o Governo da Paraíba ainda nesta quarta-feira (18). Ele preferiu não entrar em detalhes sobre quando se dará sua renúncia no Senado Federal, apesar desta ser uma condição para que ele sua o Governo. Sua chegada em João Pessoa está programada para às 8h.
Segundo o futuro governador da Paraíba, a decisão do TSE repõe a verdade das urnas e a recupera a dignidade do do povo paraibano, que agora se vê revestido do sentimento de justiça.
"A decisão do povo paraibano foi a de nos dar a vitória nas urnas, mas a fraude, a prepotência e a compra de votos mascarou o resultado final do pleito", destacou.
Como primeiras ações na condição de chefe do executivo estadual, ele pretende "reconstruir o Estado a partir do reinício das obras inacabadas e dos serviços paralisados do Estado". Ele destacou também que pretende dar início a um governo de união e de paz com todos os paraibanos, para "amenizar os estragos deixados pelo ex-inquilino do Palácio da Redenção".
Ele admitiu que "razões emocionais" podem atrapalhar as relações iniciais com a Assembleia Legislativa da Paraíba, mas lembrou que vai apelar pelo bom senso dos parlamentares.
Por fim, ele destacou que a decisão tem efeitos imediatos e garantiu que o Estado não ficará acéfalo durante esta transição. "A Paraíba não ficará acéfala, porque as consequencias desta decisão já começam a ter efeitos a partir de agora", concluiu.
Comentários