POLÍTICA
José Maranhão é diplomado no TRE e quer tomar posse hoje
Ao lado de Luciano Cartaxo (PT), Maranhão é diplomado governador do Estado da Paraíba. Ele anunciou que posse acontece ainda nesta quarta (18).
Publicado em 18/02/2009 às 11:35
Karoline Zilah
Depois de desembarcar de Brasília no aeroporto Castro Pinto e chegar em carreata ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Maranhão (PMDB) foi diplomado governador da Paraíba pelo presidente do TRE, Nilo Ramalho. Maranhão, que foi o segundo candidato mais votado nas eleições de 2006, já discursa como governador diplomado e anuncia que a posse deve acontecer ainda nesta quarta-feira (18).
O evento acontece nesta manhã na sede do TRE, na presença do agora vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e de políticos correligionários do peemedebista, que assume a vaga deixada por Cássio Cunha Lima (PSDB) ao ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Maranhão já foi diplomado, mas ainda não tomou posse. Enquanto a cerimônia não se concretiza, o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima, foi empossado em sessão fechada nesta manhã para preencher a vacância do cargo. Ele entrou com um mandado de segurança para que sejam realizadas eleições indiretas na AL.
Maranhão ainda não entregou a sua carta-renúncia à mesa diretora do Senado porque, segundo ele, deixará para renunciar em momento “oportuno”. Ele defendeu que para ser diplomado não é necessário se desligar do cargo, e sim para tomar posse.
A cerimônia de diplomação estava prevista para as 10h mas houve um atraso em decorrência do horário do vôo do senador.
Comentários