icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

José Maranhão transfere cargo para Luiz Silvio Ramalho Júnior

Governador licenciado manifesta tranquilidade na solenidade de posse do governador temporário. O presidente do TJ-PB ficará à frente do Estado por 15 dias.

Publicado em 15/09/2010 às 14:55

Da Redação
Com Secom-PB


Na solenidade de posse do governador temporário do Estado – o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior –, o governador licenciado José Targino Maranhão elogiou seu substituto no cargo, e demonstrou tranquilidade. “Enquanto governador e cidadão, além de ser uma honra muito grande ter um homem de bem, de vida ilibada, como meu substituto, é também motivo de muita tranquilidade”, afirmou.

A solenidade de posse ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Na ocasião, o governador José Maranhão transferiu o cargo de chefe do executivo estadual ao desembargador Luiz Silvio, na presença de colegas desembargadores, juízes, familiares e secretários do Governo do Estado.

Maranhão desejou êxito ao novo governador em exercício e afirmou que a administração estadual continuará em boas mãos. “O Estado vai continuar andando bem, com seus projetos fluindo dentro da normalidade”, disse o governador licenciado, desejando saúde, paz e muita energia ao novo governador, que fica à frente do Estado por quinze dias.

No pronunciamento de posse, o desembargador Luiz Sílvio agradeceu a presença de todos que prestigiaram a solenidade e afirmou que ao assumir a missão de governador de seu Estado tem consigo a determinação, o propósito de praticar o bem em todas as suas formas e sua maior preocupação é com o zelo, o trato com a coisa pública.

Ele destacou ainda o voto de confiança que lhe foi dado pelo governador licenciado, uma confiança que ele estende a todos os magistrados da Paraíba. “É uma honra para mim e para toda a Magistratura do Estado”, afirmou o governador em exercício.

De acordo com o artigo 82, da Constituição do Estado da Paraíba, em caso de impedimento do vice-governador, ou do presidente da Assembleia Legislativa, quem assume o Governo em substituição ao governador é o presidente do Tribunal de Justiça.

Nos quinze dias em que o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior estará no comando do Governo do Estado, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira assumirá a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, por ser decano daquela instituição e porque a vice-presidente do TJ, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, se encontra em licença médica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp