POLÍTICA
Juiz defere aliança do PSC com Cícero
Decisão do juíz da 64ª Zona Eleitoral garante coligação entre Cícero Lucena (PSDB) e Ítalo Kumamoto (PSC).
Publicado em 31/07/2012 às 6:00
O juiz da 64ª Zona Eleitoral, de João Pessoa, Fabiano Moura de Moura, deferiu ontem o pedido de registro da Coligação 'Unidos Por João Pessoa' sem o PSC na chapa de apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT), mas com a inclusão do PTN. A decisão garante o médico Ítalo Kumamoto (PSC) como candidato a vice-prefeito na chapa com Cícero Lucena (PSDB) na Coligação 'Por Amor a João Pessoa Sempre', e o apoio do PTN à candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB).
Quanto à aliança PSDB/PSC, a decisão do juiz de registro de candidaturas da capital teve por base o pedido de impugnação de registro de coligação protocolado pelo antigo diretório municipal do PSC, que tinha como presidente Rômulo Soares, sob a alegação de que a Coligação 'Unidos Por João Pessoa' incluiu em seu pedido de registro o PSC “com base em ata falsa de convenção, ficando caracterizado crime de falsidade ideológica e falsidade de documento público”.
TAVINHO
Ainda ontem, o pedido de impugnação de aliança do PTB com o PMDB foi negado. O juiz Fabiano Moura defendeu o nome do vereador Tavinho Santos (PTB) como vice na chapa de José Maranhão.
Comentários