POLÍTICA
Juiz ouve defesa de réus da 'Squadre'
Na semana passada, foram interrogadas quatro testemunhas de acusação e, na próxima semana, deverão ser concluídas as audições de defesa.
Publicado em 29/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54
Sete testemunhas de defesa dos réus denunciados durante a Operação Squadre e integrantes do grupo 1 foram ouvidas na manhã de ontem pelo juiz da 7ª Vara Criminal de João Pessoa, Geraldo Emílio Porto. De acordo com o magistrado, no grupo existem cerca de 40 testemunhas a serem ouvidas. Na semana passada, foram interrogadas quatro testemunhas de acusação e, na próxima semana, deverão ser concluídas as audições de defesa, para dar início ao interrogatório dos réus.
Ao todo, 38 réus foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba na operação. Eles são acusados por formação de quadrilha, porte e comércio ilegal de armas e munições, além de corrupção passiva, constituição de milícia privada, lavagem de dinheiro, dentre outros delitos tipificados para cada um dos réus denunciados.
A denúncia foi dividida em três grupos devido à grande quantidade de réus.
A Operação Squadre foi deflagrada no dia 9 de novembro de 2012 pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 40 pessoas, sendo 20 policiais militares e civis, entre eles um major da PM e dois delegados da Polícia Civil.
Comentários