POLÍTICA
Juíza Helena Fialho substitui João Bosco no TRE-PB
Ela é que irá participar do julgamento do prefeito Veneziano, já que o juiz João Bosco entrou de férias
Publicado em 08/09/2011 às 18:28
Lenilson Guedes
A juíza federal Helena Fialho assumirá na próxima terça-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral em substituição ao juiz João Bosco Medeiros, que entrou de férias e só volta ao trabalho no dia 7 de outubro. A magistrada já entra na Corte com a responsabilidade de proferir o voto no recurso contra a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
O julgamento teve início na sessão da última terça-feira (6), com o relator do processo, juiz João Batista Barbosa, votado pela manutenção da sentença de 1º grau que determinou a cassação de Veneziano no caso Maranata. Helena Fialho já atuou como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Ela agora ocupa a função de membro substituta.
O TRE-PB deve prosseguir com o julgamento na sessão da próxima terça-feira (13) com o voto vista do juiz Márcio Accioly. Existe a possibilidade da juíza Helena Fialho pedir vista dos autos, uma vez que ela não teve a oportunidade de acompanhar o voto do relator na sessão passada.
A Corte eleitoral é composta de sete membros. O desembargador Genésio Gomes Pereira Filho está impedido de participar do julgamento. Ainda faltam os votos dos juízes Miguel de Britto Lyra, Márcio Accioly (que pediu vista), Newton Vita e Helena Fialho. O presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro, só vota em caso de empate.
Comentários