POLÍTICA
Juíza Niliane Meira toma posse no TRE
Juíza federal Niliane Meira volta a compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral.
Publicado em 17/09/2013 às 7:06 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:37
Tomou posse ontem, em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a juíza federal Niliane Meira Lima, como membro substituto da Corte Eleitoral para o biênio 2013-2015. Anteriormente, a vaga era ocupada pela juíza federal Helena Delgado Ramos Fialho, cujo biênio encerrou-se na quinta-feira passada.
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, iniciou a sessão concedendo a posse a Dra. Niliane Lima, que foi trazida ao pleno pelos membros da Corte, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides e o juiz Rudival Gama do Nascimento, a quem a nova juíza deverá substituir em caso de necessidade (licenças, férias, etc.).
Após o juramento, Niliane Lima foi declarada empossada pelo presidente da Corte. O diretor-geral, Valter Félix, fez a leitura do termo de compromisso e posse, que foi assinado pela juíza. Na sequência, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque encerrou a sessão e deu as boas-vindas, seguido pelos demais membros e servidores do TRE-PB.
Esta é a segunda vez que a juíza assume vaga no tribunal. A primeira vez foi como membro titular, de 2009 a 2011, período em que foi diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB).
Sobre esta segunda experiência no TRE-PB, ela disse ser um momento de “muita responsabilidade e satisfação” e alegou estar se sentindo “muito feliz”. Porém, destacou que esta não é uma tarefa tão simples. “É mais um desafio porque, diferentemente de quem é convocado a jogar um jogo todo, eu tenho aqui por mister o desafio de, nas convocações que eu tiver para substituir o Dr. Rudival, que é meu titular, vir para continuar a qualidade do trabalho dele porque ele é um magistrado federal reconhecido na Justiça por sua qualificação, pela precisão de suas decisões”, afirmou.
Comentários