POLÍTICA
Justiça determina afastamento de diretora da FAC
Ela está entre os envolvidos nas irregularidades no programa do Leite.
Publicado em 17/05/2012 às 9:33
A diretora de operações da FAC, Luciene Moraes, foi afastada de suas funções por determinação da Justiça Federal. Ela está entre os envolvidos na Operação Almatéia, deflagrada ontem pela Polícia Federal, que investiga irregularidades no programa do Leite executado pelo governo do Estado. "Ela foi afastada sem prejuízo da remuneração", afirmou o presidente da FAC, o ex-deputado Ramalho Leite.
Ele não soube informar o grau de envolvimento da diretora de operações no esquema. "Esse setor dela é que atesta o fornecimento de leite. Talvez seja por isso que ela entrou nesse negócio", afirmou Ramalho. Além do afastamento, Luciene Moraes está impedida de ter acesso às dependências do órgão, ao escritório da FAC em Cajazeiras e aos laticínios que mantém contrato com o governo do Estado.
Ramalho Leite disse que não vê nenhum problema em ser convocado pela Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades no programa do Leite. A convocação foi proposta pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), que apresentou requerimento na sessão de ontem. "Não tem problema nenhum, se precisar a gente vai lá", destacou o presidente da FAC.
Comentários