POLÍTICA
Justiça Eleitoral constata irregularidade no registro da chapa do PCO a prefeito de JP
A chapa 'puro sangue' do partido é composta por Camilo Duarte e Maurição Almeida
Publicado em 08/10/2020 às 10:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:58
O juiz Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro Alencar Cunha, detectou irregularidades no registro da candidatura majoritária do Partido da Causa Operária (PCO) para a prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais deste ano. A chapa 'puro sangue' é composta por Camilo Duarte, como candidato a prefeito, e Maurição Almeida, na vice.
Segundo despacho do juiz eleitoral, o PCO não comprovou a situação jurídica do partido político na circunscrição, que deve ser sanado com a informação do número do CNPJ do partido.
O diretório municipal foi intimado nesta quarta-feira (7) pra sanar, em três dias, as irregularidades indicadas relativas ao demonstrativo de regularidade de atos partidários e demais documentos com ele apresentados, sob pena de indeferimento do pedido.
Na época da convenção partidária, realizada em 16 de setembro, o candidato Camilo Duarte explicou que o novo diretório da sigla foi formado recentemente e que os documentos estão em fase de atualização, mas que o problema deve ser resolvido a tempo.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato novamente nesta quinta-feira (8), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Comentários