POLÍTICA
Justiça Federal na PB lança revista sobre o novo Código Processual Civil
Revista reúne 19 artigos acerca da legislação que entrou em vigência em 2016.
Publicado em 30/03/2017 às 13:58
A análise e estudos acerca do novo Código de Processo Civil serão apresentados nesta sexta-feira (31) pela Justiça Federal na Paraíba. O 10º volume da 'Revista Parahyba Judiciária' reúne 19 artigos com enfoque na legislação que entrou em vigência em 2016. O lançamento acontece no auditório da Seção Judiciária da Justiça Federal na Paraíba, às 9h30.
O lançamento da revista terá a participação do presidente da Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira. No evento também haverá a conferência "Desafios do Checks and Balances, ontem e hoje: democracia na América e a Suprema Corte", proferida pelo procurador da Fazenda Nacional João Carlos Souto.
De acordo com o juiz federal que é o presidente da comissão da revista e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Bianor Arruda, a escolha do tema da revista se deu pela necessidade da compreensão das alterações contidas no novo CPC. “A discussão em torno do tema apresenta-se essencial, ante a grande repercussão que as regras do novo Código possuem para a adequada prestação jurisdicional e, assim, para o próprio exercício da cidadania”, explicou.
Nesta edição, os autores dos artigos são profissionais das mais diversas áreas de atuação jurídica. Da Justiça Federal, estão presentes, nove juízes. Há também um membro do Ministério Público Federal (MPF), oito advogados, uma assessora da Turma Recursal, uma estagiária da Seção Judiciária da Paraíba e um cientista político.
Sob a perspectiva de valorizar a produção cultural da região, a capa da Revista Parahyba tem sido feita por renomados artistas locais. O responsável por produzir a identidade visual do 10º volume é o arquiteto e artista plástico paraibano Régis Cavalcanti de Albuquerque. O artista doou ao acervo da Justiça Federal a obra que ilustra a capa da publicação, intitulada “Deusa da Justiça”.
O conselho editorial da revista é composto pelo juiz federal Bianor Arruda, seu atual diretor, pelos juízes federais Sérgio Murilo Wanderley Queiroga e Rogério Roberto Gonçalves de Abreu. Com a apresentação do juiz Bianor, a revista possui 571 páginas e se encerra com um texto do presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Bezerra.
SERVIÇO
Evento: Solenidade de lançamento do 10º volume da Revista Parahyba Judiciária
Data: 31/03/2017 (sexta-feira)
Hora: 9h30
Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba
Endereço: Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar – João Pessoa (PB)
Comentários