POLÍTICA
Justiça mantém Alexandre no guia e petistas fazem protesto
Pedido de liminar para que Peron Japiassú represente o PT na definição do guia eleitoral foi indeferido; militantes protestaram.
Publicado em 03/08/2012 às 6:00
O juiz da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, indeferiu o pedido de liminar impetrado pelo secretário da Executiva Municipal do PT, Sérgio Bandeira, para que o vice-presidente do partido, Peron Japiassú, representasse a legenda perante a Justiça e participasse da definição do guia eleitoral em detrimento de Alexandre Almeida.
Na prática, a decisão garante que o tempo do PT no guia eleitoral seja destinado ao candidato a prefeito Alexandre Almeida e aos candidatos a vereador do partido que integram a chapa proporcional.
PROTESTO
Mais de 100 militantes do PT e membros do Diretório Municipal de Campina Grande promoveram um protesto na manhã de ontem em frente ao Fórum Eleitoral. O alvo do movimento é a candidatura a prefeito de Alexandre Almeida pelo PT, considerada irregular pelos manifestantes. Vestidos de preto em sinal de luto e com gritos de 'Fora Almeida' e 'Fraudador de atas', os militantes defendem que a candidatura de Almeida não seja validada pelo TRE, apesar do deferimento do juiz Giovanni Magalhães.
O petista Peron Japiassú, vice na chapa de Daniella Ribeiro (PP), afirmou que a candidatura própria contraria a vontade do partido.
Giovanni não comentou o protesto. Ele disse que, por conta do protesto, não teve como entrar no Fórum e trabalhar. O juiz recebeu solidariedade da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).
Comentários