POLÍTICA
Kumamoto renuncia à candidatura
Ítalo Kumamoto desiste da candidatura a prefeitura da capital e indica Marcondes Gadelha para vice na chapa de Cícero.
Publicado em 30/06/2012 às 6:00
Depois de meses de especulação sobre sua desistência, o médico Ítalo Kumamoto (PSC) confirmou as expectativas e renunciou a sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.
Através de seu microblog no Twitter, Kumamoto ratificou o apoio do PSC à candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao Executivo da capital e a disposição do nome do ex-deputado Marcondes Gadelha (PSC) para compor chapa com o tucano na qualidade de vice. "Comunico a retirada do meu nome como pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSC e a indicação de Marcondes Gadelha para vice de Cícero Lucena (PSDB).
Quero agradecer a todos os amigos e companheiros do PSC que enfrentaram comigo esta luta desigual em todos os sentidos!", postou o médico.
Ontem pela manhã, o senador Cícero Lucena teve um encontro com Marcondes Gadelha e com lideranças de outros partidos que defendem a sua candidatura, a exemplo do PDT e PTB. “O nome de Marcondes Gadelha é bastante forte, mas temos outros nomes que se colocaram à disposição e estamos avaliando isso”, justificou Cícero.
Segundo o senador, mesmo que a escolha do PSC fosse pelo nome do médico Italo Kumamoto, sua chapa estaria bem fortalecida. “A decisão de não colocar o nome de Ítalo foi decisão do partido. Os valores de Ítalo já são conhecidos, mas Marcondes Gadelha tem uma visão de mundo e é uma figura preparadíssima.
Acredito que o doutor Ítalo irá contribuir e muito nesse processo”, disse. (Com colaboração de Angélica Nunes)
Comentários