POLÍTICA
Lafite deixa cargo na PMCG e volta para a Câmara
O vereador Hércules Lafite não quis esperar o prazo final de desincompatibilização e está de volta à Câmara.
Publicado em 07/01/2016 às 7:15
A pouco mais de nove meses das eleições, a bancada de suplentes na Câmara Municipal de Campina Grande sofreu uma baixa ontem com o retorno de Hércules Lafite. A sua cadeira estava sendo ocupada por Aldo Cabral (PSC), que voltou para a suplência. Em 2015, o bloco chegou a oito, mas hoje se restringe a três.
Atualmente, estão na CMCG os suplentes Josimar Henrique (PRB), que substitui Lula Cabral (PRB), atual secretário municipal de Cultura; Aragão Júnior (PTB), o qual ocupa a cadeira de Joia Germano (PSDB), secretário-chefe de gabinete; e Rodolfo Rodrigues (PR), que está na vaga de Metuselá Agra (PMDB), secretário executivo de Desenvolvimento Humano do Estado.
Lula Cabral e Joia Germano têm até 2 de abril para voltar ao Poder Legislativo campinense se quiserem concorrer às eleições deste ano. Por sua vez, o prazo para Metuselá se desincompatibilizar do cargo é 2 de junho, ou seja, quatro meses antes do pleito de 2 de outubro.
Além de Lula e Joia, cerca de 30 auxiliares de Romero Rodrigues devem deixar os cargos em comissões na PMCG para disputar as eleições para vereador ou a prefeito em outros municípios no Compartimento da Borborema.
Comentários