POLÍTICA
Lau Siqueira recebe título de cidadão pessoense
Homenagem acontecerá na Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira e foi proposta do vereador Luciano Cartaxo.
Publicado em 03/11/2008 às 14:14
Da Redação
Com informações da Secom-JP
O poeta Lau Siqueira, diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) recebeu nesta terça-feira (4) o título de cidadão pessoense concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa. A homenagem, aprovada por unanimidade na casa, foi proposta pelo vereador Luciano Cartaxo (PT) e como reconhecimento aos serviços prestados à cidade.
Segundo Luciano Cartaxo, Lau é um executivo sensível às necessidades culturais que João Pessoa enfrenta. Essa homenagem encontra justificativas visíveis em seus trabalhos desenvolvidos por toda a cidade.
O escritor homenageado, que faz poesias desde os 15 anos de idade, e é autor de vários livros, é natural da cidade de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, e escolheu morar em João Pessoa no ano de 1985, aos 28 anos de idade. Desde a sua chegada a esta capital, aproximou-se intensamente dos movimentos sociais, em especial, às áreas sindicais e culturais. Entre as funções desempenhadas nessa trajetória, assessorou o Sindicato das Telecomunicações (Sintel) e, a partir de 1998, o então deputado estadual Ricardo Coutinho.
Perguntado sobre a importância do título cidadão pessoense, Lau Siqueira revela: "Sou um homem simples, no entanto, vejo neste ato do vereador Luciano um reconhecimento importante ao trabalho realizado pela Funjope. Temos uma equipe enxuta, mas extremamente qualificada e comprometida. Soma-se a isso, as articulações que realizamos com artistas e produtores culturais, para a construção de uma política cultural cidadã.
Comentários