icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Lenilson Guedes recebe Título de Cidadão Pessoense

Jornalista da Rede Paraíba recebeu homenagem na tarde desta sexta-feira (4).

Publicado em 04/04/2014 às 19:55

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, em sessão solene nesta sexta-feira (4), o Título de Cidadão Pessoense ao jornalista da Rede Paraíba de Comunicação Lenilson Guedes. O jornalista é natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano. A propositura da honraria foi do vereador Raoni Mendes (PDT).

Raoni Mendes justificou que a homenagem a Lenilson Guedes se deve à contribuição que o mesmo tem dado não só à Capital como a toda a Paraíba com o exercício do jornalismo praticado com responsabilidade e ética. “A outorga do Título de Cidadania Pessoense é um justo reconhecimento à sua atitude, adotando a Capital como sua segunda cidade e contribuindo, na medida do possível, para o seu engrandecimento e para a divulgação das potencialidades que orgulham o solo Tabajara”, falou.

O vereador ainda afirmou que se baseou na contribuição que Lenilson Guedes tem dado não só para o cenário político da cidade, mas também por fazer de seu ofício o instrumento para informar a população sobre as políticas públicas, controle social e acompanhamento de processos que envolvem instituições e recursos públicos.

Já Lenilson Guedes afirmou que o Título formaliza o sentimento de amor à cidade de João Pessoa. Ele confidenciou que sempre sonhou em se tornar filho adotivo da Capital paraibana. Ele também fez questão de enfatizar a importância do seu irmão mais velho, Nonato, na escolha de sua profissão.

“Estou feliz com a homenagem. Boa parte da minha vida foi em João Pessoa. Aqui conclui meus estudos, me casei e tive filhos. O título de cidadão pessoense é motivo de muito orgulho e só tenho que agradecer ao vereador Raoni, autor da propositura, e aos demais vereadores que aprovaram o projeto. Confesso que, se antes já me considerava filho de João Pessoa, agora tenho o documento conferido pela Câmara de Vereadores”, disse o homenageado.

Raoni Mendes ainda comentou que Lenilson integra uma tríade de jornalistas (junto com os irmãos Nonato e Linaldo), naturais da cidade de Cajazeiras que se destacaram nos meios de comunicação da Capital paraibana, pelo talento pessoal, capacidade de aprendizagem e busca permanente de atualização dos fatos e das fontes de informação.

“O desempenho à frente dos meios de comunicação e a postura correta que sempre adotou contribuíram para que Lenilson se tornasse detentor de uma das mais privilegiadas cadernetas telefônicas com fontes de informação que subsidiam a sua atuação em diferentes áreas do jornalismo. É uma figura extremamente solidária que, à frente dos microfones das emissoras em que pontua, abre espaço para que segmentos da sociedade vocalizem livremente suas reivindicações ao poder público”, afirmou Raoni Mendes.

Compuseram a mesa da sessão solene o propositor da sessão, o homenageado, o vereador Benilton Lucena (PT), que secretariou os trabalhos; o vice-prefeito de João Pessoa e jornalista, Nonato Bandeira; o superintendente da TV Cabo Branco, Guilherme Lima; e um dos irmãos do homenageado, o jornalista Nonato Guedes.

O vice-prefeito fez questão de parabenizar a CMJP e o vereador Raoni Mendes pela homenagem de reconhecimento ao talento de um profissional que deixa a marca do equilíbrio por onde passa. “Mesmo durante as lutas sindicais pelo estado afora Lenilson sempre demonstrou moderação nas ações e atitudes. Serenidade, equilíbrio e sinceridade lhe são peculiares ao conviver com os companheiros de profissão e com a população”, falou.


Breve Histórico

Lenilson Guedes reside na Capital desde a década de 1970 e atualmente é repórter de política do Jornal da Paraíba e do JP Online, além de comentarista da rádio CBN João Pessoa. O jornalista acumula nessas décadas de atuação na imprensa experiências à frente de entidades de classe, a exemplo do Sindicato dos Radialistas, e também em órgãos públicos. Ele já ocupou as funções de coordenador de rádio e TV da Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba, diretor de programação da Rádio Tabajara, durante oito anos, e assessor de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp