icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Leonardo concorre pelo PSC a vice-presidente

Leonardo Gadelha (PSC) anunciou durante convenção que disputa a Vice-Presidência da República na chapa encabeçada por Everaldo Pereira.

Publicado em 01/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 02/02/2024 às 17:43

Contrariando todas as especulações para compor chapa majoritária para o governo do Estado, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) anunciou ontem, durante convenção do seu partido, realizada na Câmara de João Pessoa, que disputa a Vice-Presidência da República na chapa encabeçada por Everaldo Pereira, o pastor Everaldo.

Da convenção saiu ainda o indicativo de que o PSC vai se coligar na disputa proporcional com o PMDB, que lançou a candidatura de Vital do Rêgo Filho ao governo do Estado, e com o PT. Na majoritária, até o fechamento desta edição, a informação é que o PSC se coligaria com o PMDB, para senador, mas deixaria a militância à vontade para governador.

“E vamos liberar a majoritária. A maioria dos nossos companheiros se inclina, na majoritária, para apoiar Cássio (PSDB). Não há incoerência em apoiar o PSDB na majoritária e o PMDB na proporcional porque os dois arcos de aliança são da oposição. Há uma homogeneidade de pensamento e com toda certeza, no segundo turno, todos estaremos juntos, de modo que o PSC caminha tranquilamente com essa decisão”, frisou Marcondes Gadelha, presidente estadual do PTC.

Para o pastor Everaldo Pereira, o nome de Leonardo Gadelha representa competência e preparo, conduta ilibada e o povo nordestino, que segundo ele não tem recebido a contrapartida do que tem contribuído para o Brasil. “Nós vamos ter com Leonardo Gadelha um representante do Nordeste, da nossa querida Paraíba para que possamos juntar todo o Brasil e tratar o Nordeste como ele precisa ser tratado”, disse o pastor.

“O Pastor Everaldo Pereira e o PSC reconhecem a capacidade e o brilho do povo paraibano. A minha expectativa é fazer jus à trajetória política da Paraíba e poder honrar os meus conterrâneos”, disse Leonardo Gadelha. Ele ainda criticou a distribuição de recursos feita pelo governo federal. “Se houver uma distribuição mais justa, mais equitativa eu não tenho a menor dúvida que o Nordeste vai poder crescer e vai crescer exponencialmente”, avaliou Leonardo Gadelha.

Na Paraíba, o PSC lançou a candidatura de 14 deputados estaduais, a exemplo dos já deputados, que disputam a reeleição - Vituriano de Abreu, Carlos Batinga, Arnaldo Monteiro e Guilherme Almeida. Também foram homologadas quatro candidaturas à Câmara Federal, entre elas a do presidente Marcondes Gadelha.

Segundo Marcondes, a decisão de coligar-se com o PMDB na proporcional foi tomada através de um colegiado, em que todos os deputados do partido opinaram e chegaram a discutir a proposta com lideranças das outras legendas. “O PMDB aceitou a ideia, assim como o PSDB, por esse motivo, decidimos homologar”, disse Gadelha, ressaltando que as indefinições e divergências internas do PT não devem afetar a coligação proporcional.

Diferente da opinião do deputado Carlos Batinga, que afirmou que o partido ainda aguarda o posicionamento do PT, apesar das conversas para a disputa proporcional terem sido iniciadas há algum tempo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp