POLÍTICA
Leonardo Gadelha assume secretaria e abre vaga para Nadja
Diário Oficial divulgou nomeação do deputado para a Secretaria de Infraestrutura do Estado. Suplente aguarda para assumir titularidade de vaga do PSB.
Publicado em 24/09/2009 às 7:24
Karoline Zilah
O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24) trouxe a nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) para o cargo de secretário de Infraestrutura do Estado, em substituição ao engenheiro Francisco Sarmento, que administrava a secretaria provisoriamente e acumulava a pasta de Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A nomeação de Leonardo Gadelha deixa uma vaga em aberto na Assembleia Legislativa. Quem pode assumir a titularidade da cadeira é a suplente Nadja Palitot (PSB), que aguarda a chance de retornar à vida parlamentar desde que surgiram os primeiros comentários de que o deputado Guilherme Almeida deixaria a Assembleia para assumir uma outra secretaria, a de Interiorização do Estado.
Passaram-se sete meses desde as primeiras especulações e, impedido pelo PSB de aderir ao Executivo estadual, Guilherme Almeida acabou travando uma batalha contra a legenda pelo direito de se desfiliar sem caracterizar infidelidade partidária. Sem nomeação para a secretaria, ele continuou na Assembleia e Nadja acabou tendo que esperar uma nova oportunidade.
Em entrevista a emissoras de rádio na manhã desta quarta-feira, Nadja Palitot comentou que ainda está insatisfeita com o PSB, o qual acusa de “perseguição” devido à sua posição crítica contra o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, do mesmo partido. Ela, inclusive, apoiou Guilherme Almeida em sua consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para deixar o grupo.
De acordo com Nadja, ainda tramita no TRE um pedido impetrado por ela de desfiliação do partido por justa causa, para que não haja riscos de perda de mandato.
Comentários