POLÍTICA
Leonardo Gadelha discorda de adiamento da votação do orçamento
Debate sobre o orçamento de 2011 voltou a Assembleia, mas uma data para votação ainda não foi definida. Deputados do PSC discordam do adiamento para o próximo ano.
Publicado em 23/11/2010 às 11:00
Da Redação
A menos de um mês do recesso legislativo, o orçamento do estado para o próximo ano gera discussão entre os deputados, mesmo sem estar na pauta do dia. Durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), Leonardo Gadelha (PSC) declarou ser contra o adiamento da votação da peça orçamentária estadual de 2011, opinião que foi acompanhada pelo deputado Carlos Batinga (PSC).
Gadelha falou que “não compreendo o que está sendo proposto. Se o futuro governo quiser fazer qualquer emenda, pode muito bem propor isso através da sua bancada aliada, da atual legislatura”. O deputado disse ainda que esperar o próximo ano para aprovar o orçamento é inconstitucional, já que “a lei determina que o orçamento seja votado até o último dia do exercício do ano anterior”.
Já o deputado Carlos Batinga (PSC) destacou que com essa discordância o partido não pretende inviabilizar o próximo governo, e que fará o possível para ajudar Coutinho, pelo bem da Paraíba, “mas não podemos inovar para pior”, concluiu, numa alusão ao fato de que não aprovar o orçamento esse ano seria uma atitude incomum.
Comentários