POLÍTICA
Leonardo toma posse no TRT-PB
Leonardo Trajano assume a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
O Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT-PB) empossou ontem o advogado Leonardo Trajano como novo desembargador da Corte. Ele assumiu a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo. A posse aconteceu no auditório do Tribunal Pleno e foi bastante prestigiada, com a presença de autoridades, inclusive do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Trajano assumiu pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada aos advogados. Sua nomeação foi feita pela presidente Dilma Rousseff (PT) na quinta-feira da semana passada. “É um novo desafio, foram 16 anos na advocacia e agora se inicia uma nova missão. Saio do ministério privado, que é advocacia, entro no serviço público imbuído de prestar o melhor serviço à sociedade paraibana e à cidadania”, disse o novo desembargador.
O presidente do TRT, desembargador Paulo Américo Maia Filho, disse que a participação de segmentos como advocacia e Ministério Público na magistratura é positiva para a Corte.
“Confere legitimidade democrática ao exercício do poder”, declarou. Ele lembrou que Leonardo Trajano é a terceira geração da vaga dos advogados no Pleno dos magistrados trabalhistas.
Para Trajano, representar os advogados é uma missão árdua e ao mesmo tempo uma satisfação pessoal: “A advocacia representa a visão cultural, a visão democrática e espero contribuir ainda mais com a Corte, trazendo essa visão do advogado para o TRT da 13ª Região”.
Comentários