POLÍTICA
Líderes recebem prazo para composição de CPI
Líderes dos blocos políticos e bancadas parlamentares têm até as 10h de sexta-feira (30) para apresentar a indicação dos deputados que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Publicado em 29/09/2011 às 8:00
Angélica Nunes
Os líderes dos blocos políticos e bancadas parlamentares têm até as 10h de sexta-feira (30) para apresentar a indicação dos deputados que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá investigar a autoria dos outdoors que foram expostos em João Pessoa com a imagem dos deputados que votaram contra o projeto que previa a permuta do terreno da Acadepol. A convocação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) de ontem.
No requerimento, é solicitada a constituição da CPI para que sejam apuradas as responsabilidades e origem dos recursos financeiros que foram aplicados na confecção e exposição de outdoors, que “denigrem a imagem dos parlamentares em face da apreciação do projeto de lei 277/2011”, conforme afirma a matéria.
A 'CPI dos Outdoors' foi requerida no dia 30 de agosto pelo deputado Gervásio Maia (PMDB), depois que ele e outros 12 parlamentares da oposição tiveram a imagem exposta em outdoors, denunciando que eles teriam se posicionado contra a construção de um shopping center em Mangabeira. O requerimento foi subscrito pelos deputados André Gadelha (PMDB), Caio Roberto (PR), Daniella Ribeiro (PP), Olenka Maranhão (PMDB), Luciano Cartaxo (PT), Anísio Maia (PT), Vituriano de Abreu (PSC), Aníbal Marcolino (PSL), Toinho do Sopão (PTN), Arnaldo Monteiro (PSC), Raniery Paulino (PMDB) e Frei Anastácio (PT).
Contrário à instalação da 'CPI dos Outdoors', o líder da bancada governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB),chegou a se insurgir contra o pedido da oposição, apresentando um recurso, que foi rejeitado pela Procuradoria Jurídica da Casa, “pela intempestividade e ausência de amparo legal”.
Comentários