POLÍTICA
Ligações com Ricardo e Maranhão criticadas
Publicado em 27/10/2012 às 8:00
No segundo bloco, os prefeitáveis debateram temas determinados por sorteio: transporte, combate às drogas, educação e segurança. No entanto, eles sempre se desviavam do assunto proposto para fazer ataques, inclusive aos parceiros políticos. Na questão do transporte, Tatiana Medeiros defendeu a ampliação do sistema de integração de ônibus e prometeu, se eleita, implantar o Veículo Leve sobre Trilhos. Por sua vez, Romero Rodrigues propôs construir ciclovias e implantar o cartão temporal, que permite ao usuário de transporte coletivo mudar de ônibus, num período de duas horas, sem precisar ir a um dos cinco terminais de integração, ou pagar outra passagem.
O tucano criticou o fato de o atual governo municipal anunciar a inauguração do VLT, mas nada fez para implantá-lo.
Na discussão dos demais temas, a temperatura subiu ainda mais e os ataques voltaram com mais vigor. Na questão da educação, o candidato do PSDB disse que o governo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, do qual Tatiana fez parte, não paga o piso nacional dos professores. A peemedebista disse que a PMCG paga o piso proporcional e acrescentou que o governador Ricardo Coutinho, parceiro político de Rodrigues, era quem não pagava. Em seguida, o tucano ressaltou que Maranhão perseguiu a Universidade Estadual da Paraíba e retirou indústrias de Campina Grande.
Por sua vez, a prefeitável do PMDB disse que Romero escondia Ricardo do seu guia eleitoral e acusou o governador de ter quebrado a autonomia da UEPB e demitido funcionários públicos e que Romero Rodrigues era omisso quanto a esses problemas.
Farpas e frases no debate
Romero x Tatiana
"A candidata de José Targino Maranhão, aquele que perseguiu os servidores públicos, que levou a UEPB a greve de fome, que tirou indústrias que vinham se instalar em Campina Grande, diz mais uma inverdade".
Tatiana x Romero
"O candidato se irrita ao ser vinculado ao seu patrocinador, ao seu padrinho político, o governador Ricardo Coutinho, que demitiu muitos servidores, que quebrou a autonomia da UEPB".
Romero x Tatiana
A UEPB teve que fazer greve de fome para dialogar com o governador parceiro da candidata Tatiana. Vital do Rêgo Filho era o líder do governo na Assembleia e a população não tem memória curta.
Tatiana x Romero
“Veneziano pavimentou mais de 600 ruas com o programa Vias Abertas, enquanto o seu grupo precisou vender a Celb para pavimentar 200 ruas”. (Sobre a venda da Celb no governo de Cássio Cunha Lima)
Romero x Tatiana
“É antiético ser secretária de Saúde e ao mesmo tempo emitir o cheque e ir para a clínica receber o cheque que a senhora mesmo emitiu”. (Sobre clínica beneficiada quando ela era secretária de Saúde)
Tatiana x Romero
“Eles ficaram 20 anos no poder e levaram Campina Grande à estagnação”. (Crítica de Tatiana, em relação ao período em que o grupo político de Romero esteve à frente da prefeitura.
Comentários