icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Lindolfo Pires aposta em Ricardo Coutinho para emplacar candidatura

Deputado Tião Gomes disse que estava na reunião com o governador e que candidatura de Lindolfo Pires está mantido. Ele garante ainda que o democrata tem dez votos certos.

Publicado em 27/01/2011 às 11:53

Jhonathan Oliveira

Faltando menos de uma semana para a eleição da Assembleia Legislativa, o cenário da disputa permanece indefinido. O atual presidente da mesa diretora, Ricardo Marcelo (PSDB), garante que tem 31 dos 36 votos possíveis. No entanto, o seu rival na disputa, o deputado Lindolfo Pires (DEM), tenta construir uma reação nos bastidores. De acordo com o deputado Tião Gomes (PSL), o destino da candidatura do democrata agora está nas mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Lindolfo entregou o comando da campanha ao governador Ricardo Coutinho e até sexta-feira ele decide se a candidatura será ou não mantida. A decisão que ele tomar nós cumpriremos”, disse Tião Gomes. Ele informou ainda que isso foi repassado a Ricardo em uma reunião na última terça-feira (25). Indagado se acredita numa intervenção de governo na eleição, Tião foi muito direto: “ Só quem sabe é ele, mas torcemos para que ele decida em nosso favor”.

O deputado, que vem apoiando Lindolfo desde o início de sua postulação, afirmou que o parlamentar em momento algum cogitou a possibilidade de desistência. “ Ele é mais do que candidato essa história de desistência que foi pregada por aí é mentira, da mesma forma que pregam que Eva (Gouveia) está apoiando Ricardo Marcelo”, afirmou Tião fazendo menção ao último apoio anunciado pelo atual presidente.

O parlamentar garantiu ainda que os números divulgados por Ricardo Marcelo, que afirma ter 31 votos, não correspondem a verdade. De acordo com ele , Lindolfo tem “dez votos leais”. Ainda segundo Tião, os eleitores do democrata seriam os seguintes: Antônio Mineral (PSDB), Eva Gouveia (PTN) , Léa Toscano (PSB), Gilma Germano (PPS), Manoel Ludgério (PDT), Genival Matias (PT do B), João Gonçalves (PSDB) e ainda um outro deputado que ele não soube precisar quem seria. Somam-se a esses o próprio voto de Lindolfo e o voto de Tião. “ A Assembleia não tem mais de 40 deputados, são apenas 36”, acrescentou.

Tião informou que todos os deputados que apoiám Lindolfo participaram da reunião com Ricardo Coutinho. Além deles o vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB), também esteve presente ao encontro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp