POLÍTICA
Lindolfo Pires aposta em Ricardo Coutinho para emplacar candidatura
Deputado Tião Gomes disse que estava na reunião com o governador e que candidatura de Lindolfo Pires está mantido. Ele garante ainda que o democrata tem dez votos certos.
Publicado em 27/01/2011 às 11:53
Jhonathan Oliveira
Faltando menos de uma semana para a eleição da Assembleia Legislativa, o cenário da disputa permanece indefinido. O atual presidente da mesa diretora, Ricardo Marcelo (PSDB), garante que tem 31 dos 36 votos possíveis. No entanto, o seu rival na disputa, o deputado Lindolfo Pires (DEM), tenta construir uma reação nos bastidores. De acordo com o deputado Tião Gomes (PSL), o destino da candidatura do democrata agora está nas mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Lindolfo entregou o comando da campanha ao governador Ricardo Coutinho e até sexta-feira ele decide se a candidatura será ou não mantida. A decisão que ele tomar nós cumpriremos”, disse Tião Gomes. Ele informou ainda que isso foi repassado a Ricardo em uma reunião na última terça-feira (25). Indagado se acredita numa intervenção de governo na eleição, Tião foi muito direto: “ Só quem sabe é ele, mas torcemos para que ele decida em nosso favor”.
O deputado, que vem apoiando Lindolfo desde o início de sua postulação, afirmou que o parlamentar em momento algum cogitou a possibilidade de desistência. “ Ele é mais do que candidato essa história de desistência que foi pregada por aí é mentira, da mesma forma que pregam que Eva (Gouveia) está apoiando Ricardo Marcelo”, afirmou Tião fazendo menção ao último apoio anunciado pelo atual presidente.
O parlamentar garantiu ainda que os números divulgados por Ricardo Marcelo, que afirma ter 31 votos, não correspondem a verdade. De acordo com ele , Lindolfo tem “dez votos leais”. Ainda segundo Tião, os eleitores do democrata seriam os seguintes: Antônio Mineral (PSDB), Eva Gouveia (PTN) , Léa Toscano (PSB), Gilma Germano (PPS), Manoel Ludgério (PDT), Genival Matias (PT do B), João Gonçalves (PSDB) e ainda um outro deputado que ele não soube precisar quem seria. Somam-se a esses o próprio voto de Lindolfo e o voto de Tião. “ A Assembleia não tem mais de 40 deputados, são apenas 36”, acrescentou.
Tião informou que todos os deputados que apoiám Lindolfo participaram da reunião com Ricardo Coutinho. Além deles o vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB), também esteve presente ao encontro.
Comentários