POLÍTICA
Lindolfo Pires critica Inaldo por adesão a Maranhão: "fui cozinhado"
Deputado estadual Lindoldo Pires (DEM) lamentou a decisão do ex-deputado federal Inaldo Leitão (PSB) de romper politicamente com o grupo lideradopor Ricardo.
Publicado em 20/06/2010 às 9:37
George Wagner
Correspondente em Sousa
O deputado estadual Lindoldo Pires (DEM) lamentou a decisão do ex-deputado federal Inaldo Leitão (PSB) de romper politicamente com o grupo liderado pelo pré-candidato a governador Ricardo Coutinho, em troca do cargo de chefe da Casa Civil no Governo de José Maranhão (PMDB). Para ele, faltou transparência do ex-aliado, que ficou apenas "cozinhando os então colegas" e agora vai se aliar em Sousa com o grupo que combateu em 2008.
Lindolfo diz que não esperava que qualquer convite a Inaldo fosse gerar a quebra da aliança. “Lamento profundamente que isso tenha acontecido. Afinal de contas a gente tinha uma aliança em Sousa que foi construída em bases sólidas e imaginávamos que não seria qualquer coisa, qualquer convite, que iria abalar essa questão”, destacou.
O deputado ponderou ainda que toda a questão foi administrada errada pelo ex-deputado. “Lamentamos a forma como tudo foi feito. Até uma semana atrás nós dizíamos que Inaldo seria o nosso candidato a deputado federal. Assegurávamos isso para todos os nossos amigos, dizíamos isso abertamente. Lamento isso. Todo esse tempo fomos cozinhados”, critica.
Para Lindolfo, o ex-deputado Inaldo Leitão poderia ter evitado tantas reuniões e encontros se tivesse revelado desde cedo a sua vontade de apoiar o bloco governista. “Fomos a Brasília, tivemos reunião com Ricardo Coutinho, com Fábio Tyrone, com João Estrela. Essa decisão dele nos deixa bastante surpresos”, prossegue.
Por fim, ele lembra que em Sousa Inaldo vai precisar dividir palanque com o grupo que ajudou a derrotar em 2008. “Inaldo terá que dividir o mesmo palanque com o Grupo Gadelha. Lembro bem que ele dizia nos comícios que quando Tyrone assumisse o poder iria proibir de roubar na prefeitura e lamentamos que agora ele vá para o lado das pessoas que roubaram e assaltaram a prefeitura por tanto tempo”, conclui.
Comentários