POLÍTICA
Lira diz ter obrigação de ajudar candidatura de Veneziano em CG
Senador do PMDB revela que sua preocupação, além dos trabalhos no Congresso Nacional, é com as eleições municipais deste ano.
Publicado em 06/06/2016 às 19:07
Se depender do senador Raimundo Lira (PMDB), não haverá aliança do seu partido com PSDB nas eleições municipais em Campina Grande como chegou a ser defendido por alguns tucanos. Ele aposta suas fichas na candidatura do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) à prefeitura campinense.
“Ele (Veneziano) é o meu candidato. Eu vou ajudá-lo, vou participar da campanha dele na medida do possível porque essa é minha obrigação. Esse é o meu papel”, explicou Lira, em entrevista em Campina Grande, no último final de semana.
Ao ser indagado se vai disputar a reeleição em 2018, Raimundo Lira afirmou que sua preocupação, além dos trabalhos no Senado Federal, é com as eleições municipais deste ano. “O pleito de 2018 está longe. Vamos pensar agora nas eleições municipais. Se realmente eu estiver bem aceito pela população, com certeza vou disputar o mandato de senador em 2018”, acentuou o senador.
Impeachment
Lira também evitou fazer prognóstico sobre a votação em definitivo do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), na comissão processante. “Desde o começo, eu adotei três critérios para basear a atuação na presidência da comissão, que são a imparcialidade, ter uma posição suprapartidária e o de fazer um esforço no sentido de que a maioria não sufocasse a minoria”, declarou o peemedebista.
Comentários