POLÍTICA
Lucélio Cartaxo registra candidatura ao governo da Paraíba no TRE
Candidato do PV tem Micheline Rodrigues (PSDB) como companheira de chapa.
Publicado em 14/08/2018 às 13:00 | Atualizado em 14/08/2018 às 14:50
A candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo do estado foi registrada no começo da tarde desta terça-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Ele tem Micheline Rodrigues (PSDB) como candidata a vice-governadora, e conta também com Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP), como candidatos ao Senado Federal, na coligação 'Força da Esperança'.
Irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), Lucélio é ex-superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e ex-presidente da Companhia Docas da Paraíba. Ele entrou na disputa em uma espécie de substituição ao irmão, que desistiu de concorrer alegando falta de unidade no bloco das oposições. Durante o registro, ele também apresentou seu Plano de Governo, que conta com 410 sugestões feitas pela internet. Segundo ele, o documento foi elaborado "ouvindo ideais, ouvindo sugestões".
Esta vai ser a segunda eleição disputada por Lucélio Cartaxo. Em 2014, ele concorreu ao Senado e obteve mais de 500 mil votos, mas não foi eleito. Na época ele ainda era filiado ao PT e disputou na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Outros candidatos
Além de Lucélio, outros três candidatos formalizados em convenções partidárias já se registraram no TRE-PB. Candidato pelo PSOL, o servidor público Tárcio Teixeira foi o primeiro a oficializar o nome para a disputa ao governo do estado. Ele foi ao TRE-PB no dia 30 de julho para registrar a sua candidatura, a da vice de sua chapa, Adjanicy Simplício, e dos dois candidatos ao Senado: Nivaldo Mangueira e Nelson Junior.
Já a candidatura de João Azevêdo (PSB) foi registrada na última quinta-feira (9). Apoiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), João estava acompanhado da vice de sua chapa, a atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), e dos deputados Veneziano Vital do Rego (PSB) e Luiz Couto (PT), que registraram a candidatura ao cargo de senador pelo PSB.
O senador José Maranhão (MDB) registrou a candidatura na segunda-feira (13). O emedebista tem Bruno Roberto (PR) como candidato a vice-governador e Roberto Paulino (MDB), único nome ao Senado Federal.
Única mulher a concorrer ao governo da Paraíba, Rama Dantas registra a sua candidatura no TRE-PB nesta terça-feira (14). A chapa sem coligação terá ainda o correligionário Hellber Emmanuel (PSTU) como candidato a vice-governador e não tem candidatos ao Senado.
Comentários