POLÍTICA
Lucélio se reúne com reitor da UEPB e defende educação como prioridade
Pré-candidato a prefeito do PV diz a Rangel Júnior que universidade é patrimônio dos paraibanos.
Publicado em 26/04/2018 às 18:04
Uma semana após se reunir com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e vereadores, em Campina Grande, o pré-candidato ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), retornou ao município nesta quinta-feira (27). Ele visitou a sede da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e se reuniu com o reitor Rangel Júnior. Na ocasião, disse que a educação vai ser uma das prioridade de seu programa de governo.
Após receber um relatório detalhado sobre a atual situação da Universidade, Lucélio mencionou que é preciso que haja foco na gestão, não perseguição. “A UEPB é um patrimônio de todos os paraibanos que precisa ser valorizado. Tem representatividade em várias regiões do estado, formando mais de dois mil alunos todos os anos, em mais de 50 cursos oferecidos à população. É um polo de conhecimento e de atração de talentos que cumpre um papel importante na formação de milhares de jovens”, disse Lucélio, que estava acompanhado do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).
De acordo com o pré-candidato, a educação precisa ser uma prioridade de gestão, em todos os níveis, desde a educação infantil até o ensino superior. “Cada etapa de formação precisa fazer parte de um grande ciclo virtuoso. Assumir o compromisso com a educação é se comprometer com o futuro de uma geração”, comentou, durante a audiência com o reitor. Também estiveram presentes na visita institucional o vice-reitor Flávio Romero, os pró-reitores Eliane Moura e Luciano Albino, além do coordenador do Nutes, Misael Morais.
Investimento
Lucélio disse que a reunião foi mais um passo importante para a construção do seu programa de governo. “A intenção, neste primeiro momento, é ouvir. Estamos conhecendo a realidade de cada município de perto, para, a partir daí, oferecer soluções concretas”, pontuou.
O pré-candidato do PV também disse que é preciso saber investir, dialogar e cobrar resultados para toda e qualquer instituição crescer. “Acredito que quando a gente sabe construir parcerias, e cada um dá o melhor de si para alcançar os objetivos compartilhados, os bons resultados aparecem”, disse.
Comentários