POLÍTICA
Luceninha renuncia ao cargo de prefeito de Cabedelo
Ele entregou carta de renúncia ao presidente da Câmara. Leto Viana deve ser empossado ainda nesta quarta.
Publicado em 20/11/2013 às 15:41 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:12
O prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (20). Ele encaminhou uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino (PHS), a quem comunicou que estava abrindo mão da administração da cidade. Luceninha vai ser substituído no cargo pelo vice-prefeito Leto Viana (PMDB).
Lucas Santino (PHS) explicou que se reuniu com Luceninha e Leto Viana na manhã desta quarta, quando a renúncia foi discutida. "Ele relatou que pegou uma prefeitura com muitos débitos, muitas dívidas, e que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Como ele confia em Leto, ele decidiu abrir mão do cargo, deixando a vaidade de lado", declarou o vereador.
A notícia da renúncia foi recebida com surpresa pelo presidente da Câmara, que disse concordar com a atitude de Luceninha de abrir mão da prefeitura em benefício do município. "Se não dá para fazer uma boa administração, não adianta continuar só pelo nome do cargo", disse.
O presidente da Câmara convocou uma sessão extraordinária para às 17h de hoje. Na ocasião a carta de Luceninha será lida para todos os vereadores e também será empossado Leto Viana como novo prefeito de Cabedelo.
A Justiça Eleitoral de Cabedelo informou que ainda não tinha recebido a carta de Luceninha renunciando ao cargo. A Secretaria de Comunicação do município também não confirmou a informação.
Luceninha foi eleito prefeito em outubro de 2012 com uma esmagadora votação de 78,04% contra 21,96% do segundo colocado, Wellington Brito (PSB).
Veja a carta entregue por Luceninha à Justiça Eleitoral:
Comentários