POLÍTICA
Luciano Agra deve permanecer sedado por até 96 horas por recomendação médica
Ex-prefeito foi internado na tarde desta quarta-feira, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.
Publicado em 04/12/2014 às 10:20
Continua internado em estado grave, porém estável, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra. As informações são do boletim divulgado na manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital Memorial São Francisco, para onde Agra foi encaminhado após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico, no início da tarde de ontem (3). De acordo com a equipe médica que acompanha o caso, Agra deve ficar sedado por até 96 horas.
Luciano Agra passou por um processo cirúrgico para drenar a hemorragia no cérebro e estabilizar a pressão intracraniana. “A evolução está grave, mas estável. Não houve nenhuma intercorrência nas últimas 12 horas e a nossa preocupação é evitar um novo sangramento. Pra isso nós temos a arma do próprio organismo e em segundo lugar a transfusão de plaquetas e o uso de medicação”, explicou, em entrevista à TV Cabo Branco, o médico Ítalo Kumamoto, que faz parte da direção do Memorial.
Para conseguir realizar a transfusão de placas, a equipe médica pede a doação de sangue tipo B negativo. As doações podem ser realizadas em qualquer hemocentro ou hemonúcleo do Estado em nome de José Luciano Agra de Oliveira.
Ainda de acordo com o médico Agra permanecerá sedado e com respiração artificial pelas próximas 96 horas. “A expectativa é manter de 72 a 96 horas sedado e em respiração artificial, de tal forma que ele não realize nenhum tipo de esforço, que possa contribuir para o sangramento”, complementa o Dr. Ítalo Kumamoto.
Comentários