icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Luciano Agra já prepara reforma administrativa

Vários auxiliares terão de sair da prefeitura para disputar cargos eletivos em 2012.

Publicado em 31/12/2011 às 8:00

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) terá que fazer uma nova reforma administrativa para liberar os auxiliares da administração municipal que vão disputar o cargo de vereador, em João Pessoa. Ele já se prepara para isso, mas quer adiar os desligamentos. Ele lembrou que os pré-candidatos a vereador têm prazo até final de março para se afastar da administração municipal a fim de disputar as eleições proporcionais a vereador.

E alguns secretários já confirmaram o desejo de concorrer às eleições 2012. Entre os postulantes estão Raoni Mendes (chefe de gabinete, do PDT), João Corujinha (secretário de Juventude e Esportes, do PSDC) e Pedro Alberto Coutinho (Instituto de Previdência, do PTB), vereadores licenciados que devem retornar à Câmara Municipal para poder disputar a reeleição.

“No serviço público, os meses de janeiro e metade de fevereiro são praticamente engessados por conta da execução orçamentária. Depois da aprovação da LOA e do PPA ainda tem a formulação dos quadros detalhados de despesa (QDD), então isso leva um tempo e orçamento mesmo só vamos ter em meados de fevereiro”, explicou Agra.

Outros auxiliares que também podem sair candidatos são Esthelizabel Bezerra (Planejamento, do PSB), que já manifestou claramente a intenção, Lucius Fabiani (Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Sedurb, do PT) e Renato Leite, diretor da Emlur. Além desses, a secretária da Administração Laura Farias também é uma forte candidata à postulação de uma cadeira na Câmara, mas, nos bastidores, a conversa é que a postulação de Esthelizabel deve inviabilizar sua candidatura, para não penalizar Sandra Marrocos (PSB). E o atual secretário da Transparência, Alexandre Urquiza, que já concorreu em diversas eleições passadas, ainda não comentou se vai voltar a disputar.

O prefeito Luciano Agra disse que não vai estimular as candidaturas, ficando a decisão a critério de cada um, mas defende que qualquer um dos seus auxiliares tem capacidade para pleitear o cargo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp