POLÍTICA
Luciano Cartaxo renuncia na Câmara e acompanha Maranhão na Assembleia
Senado diz que não recebeu o pedido oficial de renúncia de José Maranhão. Mesmo assim, TRE diz que Maranhão pode ser diplomado.
Publicado em 18/02/2009 às 9:32
Da Redação
O vereador Luciano Cartaxo (PT), que deve ser diplomado como vice-governador às 10h desta quarta-feira (18) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmou que já entregou sua carta de renúncia à Câmara Municipal de João Pessoa. Ele vai buscar o senador José Maranhão no aeroporto e segue para o TRE.
Cartaxo afirmou ainda que a posse do novo governador está marcada oficialmente para as 16h desta quarta, na Assembléia Legislativa, podendo ser antecipada dependendo da Assembleia Legislativa.
Já José Maranhão, encaminhou a carta com o pedido de renúncia ao Senado ainda na noite de ontem, quando o TSE decidiu manter a cassação. A secretaria da Mesa Diretora do Senado afirmou que o pedido ainda não foi recebido oficialmente.
No entanto, o presidente do Tribunal Regional da Paraíba, Nilo Ramalho, afirmou que para que José Maranhão seja diplomado basta que ele comprove que encaminhou o pedido, não sendo necessário que a Mesa Diretora já tenha recebido o pedido.
A comprovação pode ser feita através de um número de protocolo. "Ele precisa comprovar que pediu renúncia, para que não ocupe os cargos de senador e governador ao mesmo tempo", explicou.
Comentários