POLÍTICA
Ludgério acusa governo de omissão na Segurança Pública
Deputado apresentou recortes de jornais e impressões de notícias publicadas em sites do Estado, que retratam “o total despreparo do aparelho estatal de segurança pública”.
Publicado em 13/10/2009 às 20:35
Da assessoria
O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder licenciado da oposição na Assembleia Legislativa, rebateu, nesta terça-feira (13), as críticas dos governistas a respeito do atraso nas discussões em torno do pedido de remanejamento de cerca de R$ 40 milhões feito pelo Governo do Estado, para aquisição de equipamentos para hospitais em reforma ou construção no Estado.
Ludgério ratificou que a oposição nunca obstaculou ou tentou criar dificuldades para a atual administração. “A exemplo do que fizermos nas discussões em torno do empréstimo, estamos exercendo o nosso papel de fiscalizar e cobrar responsabilidades do governo aplicação e recurso públicos”, disse.
O deputado continua não compreendendo por que o governo incentiva a população a se inscrever no programa da habitação, quando é exatamente deste segmento da administração que está remanejando maior parte dos recursos. Isso, segundo ele, não perece ter lógica.
Insegurança
Ainda em resposta às críticas, o deputado oposicionista apresentou recortes de jornais de João Pessoa e de Campina Grande, além de impressões de notícias publicadas em sites do Estado, que retratam, segundo ele, “o total despreparo do aparelho estatal de segurança pública”.
"Tivemos um feriado banhado de crimes na Paraíba. Os jornais, os portais, o noticiário do rádio e da TV comprovam isso. Acontecerem crimes de toda sorte em todos os recantos da Paraíba", disparou.
E o mais grave, no entendimento de Manoel Ludgério, é que “não há qualquer reação imediata dos responsáveis pela área de segurança pública no combate ao crime no Estado”.
Comentários