POLÍTICA
Ludgério confirma ida para secretaria; posse será na próxima semana
Deputado estadual vai comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal , que foi criada por uma Medida Provisória no início da semana.
Publicado em 17/02/2011 às 14:11
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) confirmou, nesta quinta-feira (17), que deve assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam) no início da próxima semana. Ele disse que aguarda apenas a publicação oficial de sua nomeação e também a liberação da Assembleia Legislativa. O parlamentar fez as declarações em entrevista à Rádio 101 FM.
“Está confirmada minha ida para a secretaria eu aguardo apenas a publicação para que possa assumir essa nova missão na minha vida pública”, disse Ludgério. O parlamentar acrescentou que deve ser empossado no cargo até a próxima terça-feira (22).
Ludgério disse que a nova secretaria foi concebida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda no período da campanha. Segundo ele a Sedam servirá como meio de estabelecer um diálogo permanente entre o poder público estadual e os municípios.
O parlamentar ressaltou ainda que a nova pasta também vai atuar junto ao Governo Federal para o desenvolvimento de projetos em parceria em prol dos municípios. A Sedam também terá a função de acompanhar todas as ações das principais secretarias.
Manoel Ludgério enfatizou ainda que as atribuições da Sedam não se chocam com a de Interiorização, que é comandada por Adriano Galdino. “O governo é único e entende que todas as pastas tem suas atribuições. E por exemplo, a secretaria de Interiorização não tem como buscar recursos junto ao Governo Federal”, acrescentou.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal foi criada através de uma Medida Provisória. O governador transformou a Secretaria Especial da Representação Institucional (Seri), que funcionava em Brasília, na nova pasta.
A ida do deputado para o governo do Estado abre espaço para que o vereador de João Pessoa, Hervázio Bezerra (PSDB), assuma uma cadeira na Assembleia.
Comentários