icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ludgério rebate Ruy e manda Cícero decidir quem é o adversário

Pedetista diz que apenas defendeu a união das oposições e acusou o senador Cícero Lucena (PSDB) de ser o verdadeiro autor da nota assinada por Ruy.

Publicado em 20/05/2009 às 16:46

Phelipe Caldas

O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, rebateu na tarde desta quarta-feira (20) anota distribuída pelo também deputado Ruy Carneiro (PSDB), que diz que não o reconhece mais como seu líder. A dissidência de Ruy seria motivado pela defesa de Ludgério numa aliança com Ricardo Coutinho (PSB) já no primeiro turno.

Mas o pedetista diz que apenas defendeu a união das oposições nas eleições estaduais de 2010. Acusando o senador Cícero Lucena (PSDB) de ser o verdadeiro autor da nota assinada por Ruy, ele indagou: "O que incomoda Cícero? Minha oposição a Maranhão ou minha defesa da união das oposições?"

Na sequência, Ludgério tentou minimizar suas declarações. "Que crime eu cometo ao defender a unidade das oposições? Será que eu mereço esta tentativa de execração só porque acho que Ricardo é oposição e como tal nós devemos manter diálogo com ele?", questionou, alegando que apenas deu uma opinião pessoal como parlamentar.

De acordo com a opinião do parlamentar pedetista, inclusive, Cícero Lucena (PSDB) teria sido extremamente infeliz. "Ele (Cícero) colocou Ruy numa situação de constrangimento, porque fez uma nota e o colocou para assinar", disparou.

Permanecendo no ataque a Cícero, Manoel Ludgério disse que Cícero Lucena tem que definir de quem ele é adversário: se do governador José Maranhão ou daqueles que defendem uma oposição unida. "Em nenhum momento eu defendi a candidatura de Ricardo, mas apenas defendendo a participação dele na oposição. Agora, se meu discurso não agrada Cícero, ele que venha a público e diga que não quer mais o meu apoio", prosseguiu.

Sobre sua permanência na liderança das oposições na AL, ele disse que deixa a disposição do grupo decidir. Se a maioria quiser sua saída, ele sai. Depois de seu discurso, contudo, o deputado estadual Zenóbio Toscano (PDB) apresentou abaixo-assinado escrito por doze parlamentares oposicionistas, apoiando Ludgério e ratificando sua liderança junto a bancada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp