POLÍTICA
Lula afirma que pode ser candidato em 2018
Declaração foi feita em encontro do MST em Salavador, na Bahia.
Publicado em 11/01/2017 às 16:51
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (11), que se for necessário ele será candidato a presidente da República. A afirmação foi feita durante sua participação no 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Salvador, na Bahia.
Durante o discurso, Lula declarou a possibilidade de candidatar-se a presidência para um terceiro mandato. "Preparem, porque, se necessário, eu serei candidato à Presidência. Se eu for candidato, é para a gente ganhar as eleições desse país", afirmou.
Sobre outras candidaturas, Lula defendeu que todos que queiram ser candidatos tenham esse direito. "Se o Temer quer ser, ótimo, se o Serra quer ser, ótimo, se o Moro quer ser, ótimo, se os delegados querem ser, todo mudo que quer ser candidato tem direito, entre num partido e vá para as ruas", afirmou.
O ex-presidente da República disse ainda que durante este ano vai andar pelo País para recuperar a imagem do PT e sua própria imagem..Na quinta-feira, 12, Lula vai a Brasília para participar do Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
No mesmo evento, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido ainda não possui um posicionamento sobre uma eventual candidatura do ex-presidente em 2018, mas ressaltou que ele é uma "aspiração nacional".
Comentários