POLÍTICA
Mãe de Eduardo Campos participa de inauguração do Viaduto do Geisel
Obra foi inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira.
Publicado em 21/12/2016 às 9:02
O governador Ricardo Coutinho (PSB) inaugurou, na noite desta terça-feira (20), o Viaduto do Geisel, em João Pessoa. Considerada por ele a maior obra de mobilidade urbana da Paraíba, o empreendimento recebeu cerca de R$ 40 milhões provenientes do governo estadual e federal. A mãe do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (falecido), Ana Arraes, participou da solenidade de inauguração do viaduto que oficialmente leva o nome de seu filho.
“Esta homenagem ao meu filho me traz uma forte emoção e representa a grande marca de unidade e colaboração que Eduardo Campos deixou. Já dei uma volta pelo Viaduto e vejo que está bonito e que vai trazer mobilidade e modernidade para a região”, disse a mãe do homenageado.
Executada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), a obra pretende acabar com os congestionamentos na região e trazer mais qualidade de vida para a população. O viaduto possui 1,75 km de extensão, são quase 9 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. Após a solenidade oficial de inauguração da obra, o público acompanhou o show do cantor paraibano Chico César.
>>> Chico César vem inaugurar viaduto e diz que odeia nome popular da obra
Durante a inauguração, o governador Ricardo Coutinho destacou as dificuldades em concluir a obra. “O governo estadual tomou para si a responsabilidade de resolver a questão do trânsito nesta área. É uma obra estratégica para a região, porque soluciona o mais grave problema de trânsito da cidade de João Pessoa. Tenho a honra de entregar esse Viaduto que foi feito com 60% dos recursos do Estado e 40% do Governo Federal, tivemos dificuldades, mas superamos todas elas”, afirmou.
Ricardo ainda falou sobre a homenagem feita pelo Governo do Estado ao ex-governador Eduardo Campos. “É uma homenagem a um grande brasileiro que tinha um carinho especial pela Paraíba e que faria um bem enorme à política brasileira se estivesse vivo. Eduardo Campos merece essa homenagem”, frisou.
Comentários