POLÍTICA
Mais dois partidos devem apoiar PSDB
PSDB amplia leque de alianças em Campina Grande, e garante o apoio do PRP e PTC, para a disputa do pleito municipal.
Publicado em 24/02/2012 às 6:30
Mais dois partidos podem anunciar apoio à pre-candidatura do deputado Romero Rodrigues (PSDB) à prefeitura de Campina Grande: PRP e PTC. O objetivo do tucano é ampliar o leque de aliança com vistas ao pleito municipal de outubro e garantir o maior tempo no guia eleitoral.
A conversa inicial com o PRP foi com a presidente estadual, Maria da Luz, e depois com o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, e o vereador Joia Germano. O PRP está de olho na vice, enquanto o PTC pode apoiar sem exigir vaga na chapa majoritária.
“Eu tenho conversado constantemente com os presidentes dessas legendas, com pré-candidatos a vereadores e até a própria presidente estadual do PRP, que já sinalizou apoio e pretensão que um dos seus membros seja candidato a vice”, relatou Romero.
Antes, o PSD, através do presidente e vice-governador Rômulo Gouveia, já tinha declarado o apoio à postulação de Rodrigues, a exemplo do PSL, tendo à frente o deputado estadual Tião Gomes. Os demais que vão estar no palanque de Romero são DEM, PTN e PSB.
Quanto ao PDT, Romero ressaltou que já teve uma conversa inicial com o presidente da legenda, Renato Feliciano. Nos próximos dias, ele vai se reunir com o deputado federal Damião Feliciano (PDT) para discutir a possibilidade de uma aliança.
“Queremos construir um programa de governo em harmonia com todos os partidos com um novo modelo de administração pública que beneficie a sociedade e não um grupo político que pretende fazer da PMCG um trampolim".
Comentários