POLÍTICA
Mais uma reunião entre Governo e policiais termina sem acordo
Mesmo com a presença do governador Ricardo Coutinho, a reunião entre representantes do governo e da polícia terminou sem acordo ou mesmo proposta apresentada.
Publicado em 14/03/2011 às 21:11
Maurício Melo
Com Luzia Santos
De acordo com o delegado Isaias Olegário, a presença do governador Ricardo Coutinho, na reunião entre representantes do governo e das polícias na noite desta segunda-feira (14), não mudou nada em relação às últimas reuniões. “Ele não nos apresentou nenhuma proposta e apenas falou sobre a situação financeira do Estado”.
De acordo com Olegário, o que houve hoje foi “apenas a repetição de tudo que os secretários já haviam dito nos encontros anteriores”. Ele disse ainda que os policiais formarão uma comissão que vai participar da elaboração da proposta que será feita pelo Estado quando as finanças estiverem equilibradas.
Mas se dentro do Palácio nada mudou, do lado de fora, na Praça dos Três Poderes, o acampamento montado para a vigília dos policiais não existia mais. Desde o dia 10 de fevereiro que policiais, agentes penitenciários, bombeiros, agentes e delegados da Polícia Civil se revezavam ocupando a praça em protesto à falta de negociação.]
Em tempo
A Polícia Militar tem protestado desde janeiro pela implantação da lei orgânica que ficou conhecida como a PEC 300 da Paraíba e prevê reajustes para os militares. Além deles, agentes civis e penitenciários e os delegados também vêm pleiteando aumento salarial, mas o governo ainda não fez nenhuma proposta.
Comentários