POLÍTICA
Major Fábio garante disputar Governo por novo partido
Deputado disse nas redes socias que direção nacional do PROS lhe deu garantia para disputar o governo.
Publicado em 25/09/2013 às 10:55
O deputado federal Major Fábio (DEM) afirmou em sua página no Twitter que tem a garantia da presidência nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para ser candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2014 . A criação da nova legenda foi autorizada na terça-feira (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes mesmo da oficialização da criação do PROS, Major Fábio já tinha declarado a intenção de deixar o DEM para efetivar o seu projeto de ser candidato ao Executivo estadual pela nova sigla. “Na Paraíba, como em outros estados, o Pros terá candidatura própria para o Governo do Estado”, disse o deputado no Twitter.
No primeiro semestre desse ano o deputado anunciou que deixaria o DEM e ingressaria no Mobilização Democrática (MD) para concorrer ao Governo. No entanto, a ideia não prosperou porque o próprio partido que nasceria da fusão do PPS e do PMN não foi para frente.
Segundo informações do TSE, o PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010. O número de representação do partido em eleições será o 90. O partido foi criado em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, pelo ex-vereador da cidade Eurípedes Júnior (ex-PSL).
Dos sete ministros do TSE, só dois consideraram que era necessário apurar mais a veracidade das assinaturas de apoio apresentadas pela legenda.
A relatora da ação no TSE, ministra Laurita Vaz, também corregedora do tribunal, informou que o partido apresentou 515,8 mil assinaturas de apoio válidas. Para um partido ser criado, são necessárias 492 mil assinaturas.
Comentários