POLÍTICA
Mangueira sai da Cehap e assume Administração Penitenciária
Governador publicou novas mudanças no Diário Oficial. Como já anunciado, Socorro Gadelha foi para a Cehap. Carlos Mangueira vai responder pela Administração Penitenciária.
Publicado em 21/01/2010 às 9:23
Da Redação
Com informações da Secom-PB
O governador José Maranhão (PMDB) deu continuidade nesta quinta-feira (21) à minirreforma administrativa que realiza em sua gestão. Como anunciado em primeira mão pelo Paraíba1, no Diário Oficial de hoje ele confirmou a nomeação de Socorro Gadelha para a presidência da Companhia de Habitação Popular (Cehap) e trouxe como novidade a ida de Carlos Mangueira para a Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap).
Servidora de carreira da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Socorro Gadelha terá a missão de implementar e acelerar na Paraíba o Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado no ano passado pelo Governo Federal para possibilitar a aquisição de casa própria pela camada mais pobre do país.
Já Carlos Mangueira, que ocupava a Cehap desde o início do Governo Maranhão, foi exonerado do órgão nesta quinta e na mesma edição nomeado para a sua nova pasta. Ele vai agora responder pelos presídios paraibanos e pela sua população carcerária.
A Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária estava vaga desde dezembro do ano passado, quando o então secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Elson Pessoa de Carvalho, pediu exoneração para disputar uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça na quota do quinto constitucional da OAB da Paraíba.
Com a saída, Maranhão exonerou Roosevelt Vita da Secap e o nomeou no lugar de Elson Pessoa, deixando a titularidade da pasta interinamente sobre a responsabilidade do secretário executivo Maurício Souza de Lima. Agora, com a nomeação de Mangueira a Secretaria volta a ter um titular.
Comentários