icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Manifestações em Campina Grande e Patos contra o PT

Atos de protestos contra o gestão da presidente Dilma Rousseff  e as acusações de que o ex-presidente Lula estaria envolvido na Lava Jato ocorreram nas duas cidades, além da capital

Publicado em 13/03/2016 às 19:50

Os desdobramentos políticos desta semana deram um tom de festa ao protesto contra o governo petista em Campina Grande. Era por volta de 15h quando os manifestantes começaram a se concentrar, na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. Vestidos de verde e amarelo, portando cartazes com críticas severas à presidente Dilma Roussef e ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a mobilização saiu em caminhada pelas ruas centrais de Campina às 16h, com direção ao monumento de Jackson do Pandeiro, no Açude Velho, onde o ato foi encerrado, às 17h.

“É através desse tipo de movimento que a gente mostra nossa revolta com a corrupção que domina nosso sistema político. Campina, que nunca elegeu Dilma, está mostrando que o poder emana do povo e que nós não fecharemos os olhos diante dos desmandos do PT. Estamos nas ruas, como sempre, para mostrar que estamos dispostos a lutar pelo nosso país”, destacou Luís Felipe, integrante do Movimento Brasil Livre e um dos organizadores da mobilização.

Durante o percurso da caminhada, que partiu da Praça da Bandeira, passou pelas rua Irineu Joffily, Miguel Couto e avenida Dr. Severino Cruz, os manifestantes entoaram gritos de guerra em apoio ao juiz Sérgio Moro, ao deputado Bolsonaro e contra os atos do governo petista.
Para a enfermeira Renata Farias, o sentimento que a fez sair de casa e protestar contra o governo petista foi a indignação. “Me sinto indignada ao ver o que fazem com nosso dinheiro, políticos que se acham acima da lei, como Lula, que têm coragem de negar tudo. Quero um país melhor, e se pra isso for necessário um impeachment, que haja!”, disse.
Conforme a organização do ato, participaram da mobilização em Campina Grande cerca de 5 mil pessoas. Já de acordo com o balanço da Polícia Militar, eram cerca de 3 mil participantes. Ainda conforme a PM, não houve nenhum incidente durante a mobilização. Por volta das 18h, os manifestantes já haviam se dispersado.
Patos
Já no município de Patos, a manifestação começou por volta das 16h20, com os manifestantes cantando o Hino Nacional. Por volta das 16h40, os manifestantes saíram em caminhada na Avenida Solon de Lucena em direção à Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. O ato foi encerrado na cidade por volta das 17h15.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp