POLÍTICA
Manifestantes fazem protesto contra prisão de Lula em Campina Grande
Presidente municipal do PT diz que condenação sem provas é injustiça e ilegal.
Publicado em 06/04/2018 às 19:30
Em Campina Grande, os membros da Frente Brasil Popular, sindicalistas e movimentos sociais protestaram pacificamente nesta sexta-feira (6) a partir das 15 horas, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, contra a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça. A manifestação é marcada por pronunciamento e apresentações musicais.
O presidente do PT municipal, Márcio Caniello, disse que a militância tem o dever de cumprir sua tarefa histórica de resistência, indo às ruas reafirmar em alto e bom som que Lula é inocente. “Condenação sem provas é injustiça e ilegal. Prisão em segunda instância é inconstitucional. Eleição sem Lula é fraude”, afirmou o dirigente petista.
Já o presidente da ADUEPB, professor Nelson Júnior, que a prisão do ex-presidente Lula é mais uma ação característica de uma justiça seletiva, que tem sido a marca do judiciário brasileiro. “A Justiça que hoje determina a prisão de Lula, é a mesma que delegou ao Senado Federal a decisão de manter (ou não) Aécio Neves afastado do mandato e em recolhimento domiciliar noturno; essa é a mesma justiça que tem feito vistas grossas aos casos de corrupção envolvendo políticos do PSDB na lava a jato (ou no caso do Metrô de São Paulo), à exemplo de Alckmin e Serra”, frisou Nelson.
Para o cientista político e professor da UFCG, Hermano Nepomuceno, que participa da manifestação, a prisão do ex-presidente tem como único objetivo tirar direito de Lula de ser candidato à Presidência da República como parte da estratégia de dar um viés democrático ao golpe com a eleição de um presidente saído do ninho dos vampiros.
Comentários