POLÍTICA
Manoel Junior assume pela terceira vez prefeitura de João Pessoa
Cartaxo entrega comando em meio a especulação de aliança entre PMDB e PSB.
Publicado em 04/09/2017 às 10:22
Em meio a especulações sobre uma possível aliança entre PMDB e PSB para as eleições 2018, fruto de diálogo entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB), o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB) assume pela terceira vez o comando do município, em virtude da agenda internacional que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) cumpre durante esta semana junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.
Durante a solenidade de transmissão do cargo, realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, logo após a assinatura da ordem de serviço para a construção da Casa Mãe Bebê, Manoel Junior reiterou a parceria do seu partido com a gestão de Cartaxo, que tem pretensões de disputar para o cargo de governador do estado no próximo ano.
“É uma alegria renovada para nós, que estamos fazendo uma gestão compartilhada, pela terceira vez em menos de oito meses a gente assume a prefeitura. Eu, em nome do meu partido só tenho a agradecer a todos os colaboradores que participam da gestão”, destacou Manoel Junior. “Em João Pessoa, o PMDB é protagonista, não coadjuvante. Governamos juntos para alcançar cada vez mais resultados”, completou o prefeito em exercício.
Luciano Cartaxo lidera uma missão técnica ao BID como última etapa de preparação do convênio de U$ 100 milhões para o desenvolvimento do programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, um plano de ação desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para os próximos 30 anos. A programação da viagem de trabalho, que inclui reunião com a diretoria da instituição, acontece entre esta terça-feira (5) e a quinta-feira (7).
“É muito importante a presença nesta missão técnica porque João Pessoa está prestes a finalizar todo este longo processo que nos permitirá desenvolver este programa. É um grupo seleto de municípios com capacidade para participar do programa Cidades Sustentáveis, do BID, e João Pessoa sai na frente com todas as etapas já cumpridas. Este é um legado de gestão e planejamento para 30 anos, que queremos deixar para as próximas gerações”, afirmou Luciano Cartaxo.
Confiança
O prefeito também destacou a tranquilidade de poder se ausentar para cumprir a agenda internacional e deixar a PMJP sob os cuidados de Manoel Junior. “Ele tem sido um vice muito atuante, que participa não apenas das solenidades, mas da construção do Governo, sugerindo políticas públicas para melhorar a qualidade de vida de nossa população. Esta é a terceira vez que ele assume interinamente a Prefeitura e tem exercido este trabalho com muita dedicação”, declarou Luciano, enfatizando os compromissos com o futuro da cidade e as transformações na vida das pessoas, assumidos por seu partido, o PSD, e o PMDB, do vice-prefeito.
Comentários