POLÍTICA
Manoel Júnior está entre cotados para assumir Ministério do Turismo
Deputado federal confirmou que seu nome foi inserido em uma lista que será entre à presidente Dilma Rousseff. Ministro Pedro Novais deve entregar o cargo nesta quarta-feira (14).
Publicado em 14/09/2011 às 17:35
Jhonathan Oliveira
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) confirmou nesta quarta-feira (14) que seu nome está em uma lista que será entregue pelo PMDB à presidente Dilma Rousseff (PT) com indicados para ocupar o Ministério do Turismo. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, da Paraíba, o parlamentar disse que a informação foi lhe passada pelo líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves.
O atual ministro do Turismo, Pedro Novais, foi vítima de uma série de denúncias e veículos da mídia nacional estão como certa sua saída do cargo ainda nesta quarta-feira. A última acusação contra Novais foi publicada pela 'Folha de São Paulo' na terça-feira (13). Segundo a reportagem, por sete anos o ministro pagou uma governanta do seu apartamento com verbas públicas.
“Eu fui comunicado pelo líder Henrique Eduardo Alves que meu nome estaria em uma lista tríplice para o Ministério do Turismo. Eu fiquei muito lisonjeado com a indicação”, disse Manoel Júnior.
De acordo com a Folha de São Paulo , o PMDB espera a chegada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília para que ele leve à presidente Dilma a lista com os indicados. Os nomes foram discutidos em reuniões da cúpula peemedebista ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira. A pré-condição estabelecida foi que os integrantes da lista fossem deputados.
Comentários