POLÍTICA
Manoel Júnior faz manifesto e cobra definição
No manifesto, ele combate o que chamou de caciquismo, nepotismo e continuísmo no PMDB paraibano.
Publicado em 20/12/2011 às 8:00
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) decidiu ontem lançar um manifesto pedindo mudanças no Diretório Estadual do PMDB e no Diretório do partido em João Pessoa. No manifesto, ele combate o que chamou de caciquismo, nepotismo e continuísmo no PMDB paraibano.
O parlamentar, que tem cobrado uma definição do ex-governador José Maranhão no tocante à candidatura do partido nas eleições de 2012 em João Pessoa, lançou, por meio do manifesto, o movimento intitulado o 'Novo PMDB-PB', “no intuito de contribuir para o aperfeiçoamento da democracia interna e para o fortalecimento do partido em todas as instâncias”.
No diretório municipal de João Pessoa, o deputado Manoel Júnior defende a renovação e rotatividade na escolha de seus membros, devendo a presidência do partido recair sucessiva ou alternadamente sobre o deputado federal, estadual ou vereador mais votado. Atualmente, o diretório da capital está nas mãos do deputado federal Benjamim Maranhão, sobrinho do ex-governador José Maranhão, que tem, por sua vez, o controle do Diretório Estadual. (Lenilson Guedes).
Comentários