POLÍTICA
Manoel Júnior se afasta da direção do PSB e critica coronelismo no partido
Deputado federal Manoel Júnior anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que solicitou sua saída da executiva estadual e do diretório nacional do PSB.
Publicado em 03/09/2009 às 15:41
Phelipe Caldas
O deputado federal Manoel Júnior anunciou na tarde desta quinta-feira (3) que solicitou sua saída da executiva estadual e do diretório nacional do PSB, apesar de ainda continuar filiado à legenda socialista. Ele disse que tinha vontade de permanecer no partido por causa das ótimas relações que mantém em Brasília, mas admitiu que se o Partido Socialista da República (PSR) sair do papel ele poderá se filiar à nova legenda.
“Este seria um partido sem coronéis e sem um presidente que se perpetua no poder. Todos seriam iguais e as relações intra-partidárias seriam permitidas”, avaliou, numa clara alusão crítica ao prefeito pessoense Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB.
Manoel Júnior explicou que ocupa cargos no tanto no PSB da Paraíba como no PSB nacional, mas que as divergências existentes no partido em nível estadual tornaram insustentáveis a sua permanência no colegiado.
“Para se ter uma ideia, a executiva estadual do PSB é formada por 19 integrantes, mas 15 deles estão fechados com o projeto político do prefeito Ricardo Coutinho. Eu não tenho voz, sou minoria neste colegiado. É por isto que vou me afastar”, destacou.
Comentários