icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Maranhão decide ficar neutro no segundo turno

Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15) pelo presidente do PMDB, Antônio Souza

Publicado em 15/10/2012 às 12:04

O ex-governador José Maranhão (PMDB), quarto colocado na disputa pela prefeitura de João Pessoa, vai se manter neutro no segundo turno. O posicionamento foi anunciado pelo presidente do PMDB, Antônio Souza, que leu uma nota, escrita por Maranhão, na manhã desta segunda-feira (15) na sede do partido. O presidente informou também que a legenda vai adotar a mesma postura e que os filiados estão liberados para apoiarem, se desejarem, Luciano Cartaxo (PT) ou Cícero Lucena (PSDB).

Inicialmente o PMDB convocou uma coletiva que deveria contar com a presença de José Maranhão. No entanto, segundo Antônio Souza, em função de outro compromisso o ex-governador não pôde comparecer e mandou que ele divulgasse o que havia decidido. “Neste segundo turno, quero comunicar a minha decisão de neutralidade, confiando no discernimento dos companheiros, na convicção de que decidirão segundo os ditames de suas consciências”, diz Maranhão na nota.

Segundo Antônio Souza, a opção pela neutralidade foi uma decisão pessoal de Maranhão que o PMDB decidiu respeitar e acatar, tomando o mesmo posicionamento. “Nossos filiados, nossos líderes estão liberados para apoiar o candidato que quiserem”, afirmou. Ainda de acordo com Souza, antes da decisão ser divulgada ela foi comunicada às principais lideranças do partido, em nível estadual e nacional.

Na semana passada Maranhão havia tido conversas com Luciano Cartaxo e chegou a convocar uma coletiva para a última quinta-feira (11) para anunciar o posicionamento, mas em cima da hora adiou o evento. O ex-governador havia revelado também que o PMDB nacional, por meio do vice-presidente da República, Michel Temer, sugeriu que a aliança em João Pessoa fosse feita com um partido da base aliada da presidência, no caso o PT.

Nesta segunda Antônio Souza negou que tivesse sido costurada uma composição com Cartaxo por determinação da direção nacional do PMDB. “Não conheço essa posição, a posição que conheço é essa da neutralidade”, pontuou.

No primeiro turno, José Maranhão conseguiu 69.978 votos, 18,87% dos votos válidos, e ficou na quarta colocação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp