POLÍTICA
Maranhão declara que vai nomear Trigueiro para procurador-geral
Governador anunciou que será democrático e que indicará o mais votado da lista tríplice do Ministério Público para a Procuradoria Geral de Justiça.
Publicado em 28/07/2009 às 7:41
Karoline Zilah
O governador José Maranhão (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira (28), em seu programa semanal de rádio Palavra do Governador, que vai nomear o candidato que tiver sido mais votado na eleição da lista tríplice do Ministério Público do Estado para substituir Janete Ismael na Procuradoria Geral de Justiça.
De acordo com o resultado divulgado na segunda-feira, quem liderou o pleito foi o promotor Oswaldo Trigueiro Filho, com 147 votos. O governador não se referiu especificamente a Oswaldo como sucessor para o cargo de procurador-geral, mas explicou que vai seguir os preceitos da democracia e escolher aquele que tiver obtido o maior número de votos.
Saiu vencedora na eleição do Ministério Público a chapa “Compromisso com a Democracia”, que faz oposição à atual procuradora-geral Janete Ismael. Também estavam no grupo o procurador Nelson Lemos (que teve 113 votos) e o promotor João Arlindo (com 112 votos).
A lista foi enviada ainda na noite da segunda-feira (27) por Janete Ismael ao Poder Executivo. Entre os três, fica a critério do governador nomear aquele que deve ocupar o cargo. José Maranhão de 15 dias para indicar o nome que irá capitanear a Procuradoria Geral de Justiça no biênio 2009-2011.
Comentários