icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Maranhão descarta retirada da pré-candidatura à prefeitura

José Maranhão disse que o seu nome tem o apoio do partido.

Publicado em 05/04/2012 às 8:20

O ex-governador José Maranhão descartou ontem a possibilidade de retirada da sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa face à decisão do Tribunal Regional Eleitoral que reprovou a prestação de contas da campanha eleitoral de 2010. Ele acredita que conseguirá reverter a decisão por meio de um recurso que será interposto no próprio TRE-PB.

“Não tenho nada a temer, e os fatos confirmarão essa minha expectativa. O partido continua coeso em torno da minha postulação, que é legítima e fundamentada em propostas para alavancar o desenvolvimento de João Pessoa”, enfatizou ele.

O presidente do diretório regional do PMDB, Antônio Souza, informou que providências já estão sendo tomadas com vistas a conseguir a reversão da desaprovação de contas.

Para tanto, serão anexados documentos que comprovam a correção dos gastos dispendidos na campanha de 2010, quando Maranhão concorreu ao governo do Estado e foi vencido pelo atual governador Ricardo Coutinho. Souza afirmou ignorar quaisquer movimentações internas para a substituição da candidatura de Maranhão.

“Ele tem credibilidade, que conquistou de forma legítima, e vai dar a volta por cima nesse episódio, porque a verdade está do seu lado”, disse.

Várias lideranças do PMDB paraibano externaram solidariedade ao ex-governador José Maranhão, a exemplo do senador Vital do Rego Filho. Em mensagem no Twitter, ele manifestou a sua convicção de que a decisão será reavaliada em grau de recurso.

Para Vital, trata-se de um mero erro técnico que será devidamente corrigido pelas próprias esferas judiciais superiores.

O PMDB também definiu o nome que vai disputar a prefeitura de Santa Rita nas eleições de outubro. O escolhido foi o vereador Adones Júnior. A oficialização da pré-candidatura está marcada para o próximo dia 14, às 10h, no bairro de Tibiri, em evento que contará com as presenças do ex-governador José Maranhão; do presidente estadual da agremiação, Antonio Souza da Silva, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo; do senador Vital do Rêgo Filho; deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores peemedebistas.

Adones Júnior disse que essa é uma forma de reconhecimento do povo de Santa Rita ao trabalho na Câmara. “Vamos fazer uma campanha de propostas, apresentando projetos estruturantes para Santa Rita”, enfatizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp